Objeto da Organização: Objetivos culturais e educativos.
Objeto da Organização: Acolher e encaminhar crianças dos 0 aos 6 anos que se encontrem numa situação de perigo, pondo em causa o seu bem-estar e desenvolvimento integral.
Objeto da Organização: Melhoria nos serviços prestados correspondendo às exigências da comunidade educativa e parceiros institucionais.
Objeto da Organização: Uma família, devidamente avaliada e acompanhada, é sempre melhor para a criança do que a mais qualificada das instituições. 
Objeto da Organização: Educar – fazer crescer a partir de dentro – com o respeito, a atenção e a preparação que cada criança nos merece e que a obra da Educação requer.
Objeto da Organização: Acolhe, educa e integra na sociedade crianças e jovens que, por qualquer motivo, se viram privados de meio familiar normal.
Objeto da Organização: Serviço terapêutico a crianças com desvios do desenvolvimento, centrado nas suas capacidades, procurando responder às dificuldades próprias.
Objeto da Organização: Promover a educação de segunda oportunidade, trabalhando especialmente com jovens desfavorecidos com baixas qualificações escolares e profissionais.