Objeto da Organização: Carências e dificuldades sociais e com eles procuramos atingir o potencial de melhoria da sua dignidade como pessoa.
Objeto da Organização: Propiciar condições físicas, intelectuais e espirituais para a plena realização da pessoa humana providenciando o acesso a recursos e meios.
Objeto da Organização: Desenvolvimento de acções e programas que contribuam activamente para congregar os cabo-verdianos residentes em Portugal
Objeto da Organização: Apoio alimentar a pessoas carenciadas e distribuição de vestuário e outros bens de primeira necessidade e prestação de cuidados médicos.
Objeto da Organização: Promover a definição e execução de projectos de vida significantes de forma a aumentar o bem-estar da população e a sua realização pessoal.
Objeto da Organização: Para que não haja Homem excluído pelo Homem.
Objeto da Organização: Apoiar jovens e adultos na inserção no mercado de trabalho, preservar valores tradicionais da região, damos sentido e objectivo na ocupação de tempos.
Objeto da Organização: Cultivar o conceito da responsabilidade social, motivando a comunidade para as exigências de partilha e solidariedade.