Objeto da Organização: Promover respostas sociais qualificadas no âmbito da acção social através de acções de acolhimento, intervenção e prevenção.
Objeto da Organização: A nossa missão é ir ao encontro do outro, combatendo a fome junto de quem mais precisa.
Objeto da Organização: Contribuir para o desenvolvimento das crianças, jovens e famílias na defesa e promoção dos seus direitos, numa vertente social, lúdica e comunitária. 
Objeto da Organização: Educar, acolher e integrar crianças, jovens e famílias, cuidar e promover a pessoa idosa, segundo os valores da Doutrina Social da Igreja.
Objeto da Organização: Promover a inclusão, integração e reabilitação social e profissional das pessoas com deficiências ou incapacidade e ainda serviços de carácter social.
Objeto da Organização: É receber, apoiar e garantir os direitos e necessidades das crianças, jovens e famílias e comunidade envolvente, de forma integral e personalizada.
Objeto da Organização: Apoiar a participação e a (re)integração na vida social e profissional de pessoas mais desfavorecidas
Objeto da Organização: Ir ao encontro e acolher pessoas sem-abrigo, ou em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a recuperar a sua dignidade.