Objeto da Organização: Assegurar um conjunto de cuidados de saúde e de apoio social, promovendo e melhorando a funcionalidade da pessoa em situação de dependência.
Objeto da Organização: Estar junto, acompanhar e auxiliar os necessitados.
Objeto da Organização: Particular atenção sobre a população que pela idade, condição física e económica se encontra mais fragilizada.
Objeto da Organização: Promove o desenvolvimento global dos clientes e a satisfação das suas necessidades biopsicossociais e culturais da população alvo.
Objeto da Organização: Promover e apoiar toda e qualquer pessoa, em todas as fases do seu desenvolvimento, considerando as suas necessidades, com dignidade e respeito.
Objeto da Organização: Satisfazer carências sociais e praticar atos de culto católico, em harmonia com o espírito tradicional e princípios da doutrina e moral cristã.
Objeto da Organização: Satisfazer carências sociais e de praticar atos de culto católico, segundo os princípios da doutrina e moral cristã.
Objeto da Organização:  Satisfazer carências sociais, de praticar a solidariedade social, concretizada nas obras de Misericórdia.